A DREIM – Desenvolvimento e Reparação de Equipamentos para Indústria e Mobilidade, realiza a reparação de equipamentos de médio porte e peças vitais e necessárias para a sua indústria/operação não parar, ou evitar o investimento prematuro com a substituição de equipamentos, devido às dificuldades com prazos e custos de importação.

Equipamentos “antigos” podem sofrer a nossa intervenção “Full-Service”, e rejuvenescerem para mais uma longa jornada de bons trabalhos, ou simplesmente receber uma peça nova, para voltar a operar como antes.

Não jogue seu equipamento antigo fora, nós o recuperamos !!!

Não se trata de uma questão de “apego”, tem muita economia na decisão de reparar um bom equipamento, ao invés de substitui-lo.

Ao reparar um equipamento com a nossa modalidade “Full-Service”, nosso cliente poderá economizar até 60% do seu orçamento previsto, e com isso realizar outras ações. GESTORES, façam MAIS, com MENOS!

Todo gestor deve considerar que o custo médio para uma reparação “Full-Service” ou um retrofit de um equipamento, girará em torno de 40% do valor de um equipamento novo, e possivelmente contará com a mesma garantia.  Exatamente isto!  Uma economia inicial de 60% no investimento e a mesma garantia do fabricante na maioria dos casos.

Porque “economia inicial”, existem outras economias?   Normalmente ao realizar a substituição de um equipamento por um novo, o gestor se depara com a necessidade de investimentos em engenharia, para desenvolver alguma interface entre os demais sistemas já existentes e que não serão substituídos, e que “antes” interagiam com um determinado equipamento que será substituído.

Em uma operação que possua diversos equipamentos de um determinado tipo, a manutenção de uma padronização, reduz consideravelmente os custos com material sobressalente;

Eliminação de qualquer custo com treinamento de profissionais tanto para operar quanto para manter o “novo equipamento”;

Já no fator humano, uma indústria que possui uma equipe habilitada e acostumada com determinados equipamentos, não sofrerá perda de produção com a curva de aprendizado em “novos equipamentos”, nem com possíveis rejeições a “novas tecnologias” quando encontrar o mesmo equipamento em seu posto de trabalho, só que funcionando muito bem.

Em relação a sustentabilidade, cada equipamento recuperado, é menos sucata no mundo.

Entendemos que a decisão entre reparar um equipamento, ou uma série de equipamentos, ao invés da aquisição de novos, envolve diversos aspectos a serem considerados, e que vão muito além dos pontos abordados neste artigo, porem quisemos demonstrar algumas vantagens na reparação de equipamentos.

engrenagem

img1

img2

img3

img4